12.23.2009

SKJ CRONIC'S #87 | Superstar by Superstar #29

|

Como já perceberam, esta semana as SKJ Cronic's trazem algumas novidades. Desde logo, pela primeira vez, são publicadas a uma quarta-feira e, a exemplo do que já fizeram vários membros da CWO, vou fazer um Superstar by Supertar, onde vou falar do Cody Rhodes. Espero que gostem. Vamos lá a isso...


Cody Rhodes







Ring Skills

- Pontos fortes: Para mim, o Cody Rhodes é um excelente lutador, ao contrário do que muita gente acha, e penso que bem aproveitado pode ter um excelente futuro pela frente. Penso que tem um bom move-set, mas muitas vezes não tem a oportunidade de mostrar aquilo que vale, pois, basicamente, tem servido como saco de pancada dos Legacy.
- Pontos fracos: Penso que acabei por dizer tudo a cima. Acho que muita gente não leva o Cody Rhodes “a sério” porque ele é visto como o elemento mais fraco dos Legacy e acaba por ser o elemento que menos se mostrar nos combates. Acho que dando-lhe uma oportunidade ele pode mostrar tudo aquilo que vale...



Mic Skills

- Pontos fortes: Em ringue, parece-me ter uma boa postura, com um estilo muito próprio, que acaba por se destacar dos outros dois elementos dos Legacy. Quanto a mim (e não estou a criticar) o Ted DiBiase tem muitos dos “tiques” do Orton e a cada dia que passa parece estar mais parecido com ele. Quando ao Rhodes penso que tem um estilo mais próprio, que só o beneficia.
- Pontos fracos: Penso que, de facto, um dos pontos fracos do Cody Rhodes é a sua prestação no microfone. Mas também existe alguns elementos do Main Event que sofrem do mesmo mal e estão no lugar que estão. Mesmo assim, acho que este é um ponto muito importante para um wrestler de topo e acho que o Cody Rhodes terá tudo a ganhar se melhorar neste aspecto, coisa que até tem vindo a acontecer nos últimos tempos.



Carisma

- Pontos fortes: Sempre que o vemos se dirigir ao ringue, ouve-se o apupo do público, o que também acontece quando este toma “atitudes menos correctas”. Ora sendo ele um heel, penso que as coisas correm como devem correr.
- Pontos fracos: Como, normalmente, ele age em equipa, é difícil de saber se o público reage às atitudes dele, ou as dos seus companheiros, seja o DiBiase, ou mesmo, o Orton. Mas fazendo ele parte da equipa, acaba por contribuir para as reacções do público.



Venda de Merchandising

- Pontos fortes: Não faço a mínima ideia de quais são os números de venda associadas ao Rhodes, mas não será nada por ai além, pois as pessoas quando compram algo é ligado aos Legacy, sendo certo que não será por o Cody Rhodes ser membro desta stable que elas compram, seja que produto for, ligado a ela.
- Pontos fracos: Como é heel não se pode esperar que seja um dos wrestlers mais “vendáveis”, mas como o que vende é a “marca” Legacy acaba por ter a “ajuda” do Orton para que as vendas, possivelmente, seja algo a ter em conta. E, como já referi, não é por ele que os produtos se vendem, mas sim pela stable a que está associado.



Gimmick

- Pontos fortes: Devo confessar que gostava de o ver como face, mas acho que esta gimmick de lutador de segunda geração que se gaba disso e nunca se cansa de o referir, também lhe cai bem, muito melhor que o estilo que tinha quando formou os Priceless.
- Pontos fracos: Como é óbvio, ser um wrestler de segunda geração, está provado, ajuda qualquer lutador, mas para que possa subir na empresa isso não lhe vasta, por isso, terá que arranjar uma gimmick muito própria, como o seu “mentor” Randy Orton teve e tem. E aqui ele tem um bom exemplo de um wrestler que sempre se gabou de ser de segunda e terceira geração e depois conseguiu dar o passo em frente para chegar onde está hoje. Esperemos que o Rhodes siga o exemplo.



Atitudes no Backstage

- Pontos fortes: Penso que aqui não há muito a apontar, pois penso que o Cody Rhodes é bem visto no backstage, e sendo filho de quem é, acaba por ter um “bom padrinho” no seio da empresa, apesar de continuar a ser, mais um vez reforço, o bombo da festa dos Legacy.
- Pontos fracos: Como referi a cima, desconheço algum problema que tenha havido com ele.



Condição física

- Pontos fortes: Penso que neste momento está numa boa forma física, bem diferente de quando fez a sua estreia. Tem agora mais massa muscular, algo que lhe faltava, e que acabo por lhe dar mais alguma credibilidade. Quanto a lesões não me lembro de nada que tenha acontecido recentemente, por isso, parece estar em boa forma.
- Pontos fracos: Penso que não há muito a apontar, só o facto de a WWE ter, e muito bem, apostado no seu desenvolvimento muscular, que pode ainda ser melhorado.



Theme Song - "A New Day" de Adelitas Way

- Pontos fortes: Gosto, particularmente, deste tema e acho que faz todo o sentido ser usado como tema de entrada dos Legacy, pois adequasse, na perfeição, a eles.
- Pontos fracos: Aqui, como noutros pontos a cima, o sucesso deste tema (penso que é do agrado de muita gente, pelo menos, como já referi, é do meu) não se deve ao wrestler, mas sim à stable, onde, claramente, o Cody Rhodes é o elo mais fraco, se assim se pode dizer.


Está assim terminada esta edição especial, onde tentei dar um bom segmento a um espaço bastante interessante como é o Superstar by Superstar.
Espero ter conseguido, e que tenham gostado, pedindo que desculpem uma ou outra coisa menos conseguida, pois esta não é “a minha praia” e foi a primeira vez que fiz uma coisa do género, mesmo assim espero que tenham gostado.
Esta semana fico por aqui, agradecendo a todos os que leram e que possam vir a comentar, espero que tenham gostado.
E como sempre fico à espera dos vossos comentários, criticas e sugestões e da vossa opinião não só sobre este tema, mas bem como de outros que achem por bem opinar.
Até à próxima...


Edições anteriores:

- AJ Styles
- Angelina Love
- Batista
- Big Show
- Chris Jericho
- Christian
- CM Punk
- Drew McIntyre
- Edge
- Jeff Hardy
- John Cena
- John Morrison
- Kane
- Kurt Angle
- Maryse
- Matt Hardy
- Mickie James
- Montel Vontavius Porter
- Randy Orton
- Rhino
- Rob Van Dam
- Santino Marella
- Shawn Michaels
- Sting
- Ted DiBiase Jr.
- The Brian Kendrick
- The Miz
- The Undertaker
- Triple H

PS: Aproveito para desejar a todos os leitores do AWP Wrestling um bom Natal e que tenham no sapatinho tudo aquilo que pediram este ano ;).

PS2: Já sabem que se quiserem escrever um texto neste espaço, falem com o Dave “Jericho” Pereira, sendo que para participar só há uma condição: não poderão falar sobre superstars que já foram analisadas, no entanto, estão à vontade em escolher o wrestler/diva - WWE, TNA, Free Agency, wrestlers falecidos, lendas, wrestling português, indys, etc.




PS3: Dou-vos a escolher o wrestler que querem ver analisado para a próxima semana: Sheamus ou Hulk Hogan? Qual preferem?

5 Comentários:

Antes de mais, muito obrigado pela tua participação nesta rubrica!


Em relação ao artigo em si, gosto sempre de arranjar algo para discordar com estes artigos (xD) mas aqui só arranjei mesmo um ponto onde não concordo contigo.

Penso que as suas mic skills são óptimas, acho que melhores até que o DiBiase sem dúvida, e como li aí há uns tempos, provavelmente Cody Rhodes é o segundo melhor heel da Raw (atrás de Orton).
E quando falo em melhor, não estou a falar no destaque que tem (aí Sheamus e Big Show superiorizam-se) mas sim no trabalho realizado.


De resto concordo contigo, bom natal e bom ano novo!

Ah, para a próxima semana voto no Hogan

Está bastante bom, sem dúvida, para a próxima o Mike Knox :)

Cumprimentos, fika bem ;)

Sheamus, dinossauros pré-históricos com soco,big boot, leg drop não contam ;p

Bom texto, a exemplo dos outros Superstar by Superstar que existem aqui no AWP.

Eu deixo uma sugestão de "wrestler" a ser avaliado. Claro que raras vezes ele luta, mas sim, poderia muito bem estar no Superstar by Superstar. Minha sugestão: Mr. McMahon!