Big Show

Ring-Skills
- Pontos fortes: Big Show sabe conduzir um combate, tem uma boa psicologia de ringue e indepentemente do espectáculo que dá ou não, faz com que o se esteja a passar pareça real e adequado.
- Pontos fracos: Quem vê um combate de Big Show, que não espere um "big show" (grande espectáculo) porque geralmente, as contendas em que participa são aborrecidas, e na maioria das vezes o público grita mesmo "boring!". De salientar que Big Show também não vende lá muito bem as manobras que sofre, no Raw 3-For All, caiu de costas quando levou com um RKO e de lado quando sofreu um Pedigree, já no Extreme Rules teve culpa no facto da sua perna não ser ter mantido presa às cordas quando John Cena procurava uma versão modificada do STF. Está longe da forma em que esteve no passado, onde até era visto como um gigante atlético.
Mic-Skills
- Pontos fortes: Big Show é sem dúvida alguém que sabe falar ao micro, como gigante que é, diz as coisas à sua maneira, com a linguagem e entoação certas. Por vezes, até proporciona momentos engraçados e divertidos, como foi o caso de um segmento no backstage com Seth Green quando este foi Guest Host do Monday Night Raw.
- Pontos fracos: Apesar de saber falar ao micro, não é propriamente um The Rock ou um Chris Jericho, não tem uma voz perfeita, não tem o mesmo poder para ter uma reacção do público como outras superstars da companhia e provavelmente, nem está no Top 10/15 da WWE com o micro nas mãos.
Carisma
- Pontos fortes: Big Show até tem uma certa popularidade, já é um veterano, ex-campeão mundial e como gigante que é, é normal que se fale do seu fisico impressionante. Quando eu comecei a assistir a wrestling, era dos mais falados devido aos seus 2,13 m e 230 kgs, afinal é o World's Largest Athlete.
- Pontos fracos: Com certeza que não é para ver Big Show que a grande maioria dos fãs paga bilhete, ele não tem o mesmo poder que um John Cena, por exemplo. O gigante actualmente não é das superstars mais faladas do roster da WWE, quando é face não tem um público a apoiá-lo efusivamente e quando é heel os cânticos a vaiá-lo e a apupá-lo também não são muito grandes.
Venda de merchandising
- Pontos fortes: Mesmo que Big Show não venda muito, há uma desculpa para isso, nunca traz nenhuma t-shirt alusiva a si quando aparece.
- Pontos fracos: Embora não tenha acesso ao número de action figures que vende, não creio que está no topo da companhia nesse aspecto pois penso que quem as compra geralmente são marks, e esses preferem os seus heróis como John Cena, Batista, Jeff Hardy ou Triple H. A nivel de t-shirts, simplesmente não vende.
Gimmick
- Pontos fortes: A sua gimmick não é propriamente nova nem original, apesar de já ser usada por Big Show desde os tempos em que era conhecido como The Giant na WCW. É simplesmente a de um gigante destruidor. A verdade é que ele é conhecido como um dos maiores "Big Man" de sempre da modalidade, Ric Flair até lhe disse uma vez que já tinha lutado com Big Show e André The Giant e que considera o World's Largest Athlete o melhor.
- Pontos fracos: Como disse anteriormente, a sua gimmick não é nova nem original, muitos foram os grandes gigantes do pro wrestling, tivémos Giant Gonzalez, André The Giant, Yokozuna e até mais recentemente The Great Khali e outros, todos tinham as suas próprias características, mas eram todos gigantes destruidores. Daí que Big Show não seja uma grande novidade nem algo único para os fãs.
Atitudes no Backstage
- Pontos fortes: É raro ouvir falar mal de Big Show, o próprio Flair disse que tinha sido o melhor Big Man que já defrontou. Para além desses elogios, não toma drogas e não parece ser uma má influência no backstage.
- Pontos fracos: Ainda há bem pouco tempo, saiu uma noticia que dizia que Big Show estava insatisfeito porque em duas semanas consecutivas tinha sido atirado para fora do ringue por Batista e John Cena, e que isso lhe custou alguma perca de credbilidade.
Condição fisica
- Pontos fortes: Big Show tem 37 anos mas como gigante que é, e para o pouco móvel que já é no ringue, o avanço da idade, nesta altura, pode não ter grande naquilo que faz. É um powerhouser, e não um high-flyer, daí a sua reforma chegar mais tarde.
- Pontos fracos: Nos finais de 2006, ausentou-se dos ringues por estar demasiado pesado e ter que perder peso, já que assim não se sentia bem, é verdade que já o perdeu... mas é verdade também que praticamente já recuperou todo esse peso, quando voltou em 2008 tinha menos 48 kgs que tinha antes, agora apenas tem menos 10. O seu excesso de peso pode ser prejudicial para a sua saúde e para a sua carreira.
Theme Song - "Crank It Up" by Brand New Sin
- Pontos fortes: É uma música que caracteriza por completo o gigante destruidor que é Big Show, acenta-lhe que nem uma luva.
- Pontos fracos: Pessoalmente, e apesar de saber que é adequadissima à sua gimmick, não gosto da música e não tenho por hábito ouvi-la, certamente que também não é nenhum sucesso de downloads.
Curiosidades:
- Big Show tem acromegalia, uma doença do sistema da glândula endócrina, e teve que ser operado no começo dos anos 90 para travar o progresso dessa glândula. Aos 12 anos, Big Show tinha 1.88 m e 100 kgs, e tinha já pêlos na barriga.
- Em 1991, quando participou na equipa de basketball da universidade, quando tinha 19 anos, apareceu nos registos que tinha 2.16 m.
- Em 2005, Big Show alugou um autocarro e um motorista, pois estava em dificuldades em caber num carro e de o conduzir, dado o seu tamanho.
- Big Show praticou basketball e futebol americano na Wyman King Academy, na Carolina do Sul.
- Em Dezembro de 1998, Big Show foi preso por se ter exposto nu num hotel em Memphis, no entanto, foi libertado por falta de provas.
- Big Show já foi casado duas vezes, o seu primeiro casamento nem durou três anos mas teve uma filha chamada Cierra, e o seu segundo casamento já leva mais que sete anos.
- Big Show também é actor e já participou em vários filmes e séries. Devido a ser mesmo muito grande e famoso por isso, já foi convidado para aparecer no Late Night with Conan O'Brien e no Saturday Night Live.
Edições Anteriores:
- Chris Jericho
- Christian
- CM Punk
- Edge
- Jeff Hardy
- John Cena
- John Morrison
- Kane
- Kurt Angle
- Montel Vontavius Porter
- Randy Orton
- Shawn Michaels
- The Undertaker
- Triple H
E assim me despeço, esperem que comentem e que dêem sugestões de próximos wrestlers a serem analisados aqui no "Superstar by Superstar".












Mais um grande superstar by superstar. Próxima: AJ Styles ou Jack Swagger
Gostei deste Superstar by Superstar, não gosto lá muito do Big Show mas enfim...
Para a próxima semana já que o AWP faz anos gostaria de uma edizione speciale com Santino Marella, da best intarcontinental championé of all da times! x'D
Continua ;)
Gostei muito mais uma vez Guevara.
O Big Show é o partner do Chris Jericho.. bahh... Pensei que fosse o Masters. Podia ter sido ele, em vez de regressar na Raw frente ao MVP, lutava o Show contra o MVP. -.- Mas eu até gosto do gigante.
Na próxima faz sobre o Santino, quero ver as tuas opiniões.
Por mim podias variar um pouco. Que tal AJ Styles? Samoa Joe? Alex Shelley? Chris Sabin? Mas, como compreendo que pode ser difícil, por mim até podia ser o Santino ou o THE Brian Kendrick.
Não, não me é dificil, também acompanho TNA e conheço esses wrestlers tão bem como conheço estes da WWE.
Para a semana fica a do Santino, mas para a outra prometo que teremos um desses que mencionaste até porque estava mesmo a pensar fazer sobre um deles ;)
Gostei muito, tipo não acho que o Big Show seja um mau wrestler, para mim de todos os gigantes que passaram pela WWE, ele é o melhor e podemos até dizer que dentro de ringue ele sobressai e mete respeito.... Tem uma gimmick engraçada e uma calma fenomenal!
Continua
Guevara, moras em Setubal?
K idade tens e em que escola andas?
bom SBS. tenho medo deste homem x'D
enfim
continua ;)
Guevara devo de confessar que esta foi a primeira vez que li um artigo teu todo... xD
sem duvida que isto e algo inovativo, e vendo o Big Show, analisaste bem cada pormenor... xD
quanto a ele, acho que ele nao tem a culpa de ter alguns pontos fracos no caso da venda de merchandising e de manobras, e acredito que ele ja nao tenha o mesmo impacto que tinha nos tempos da WCW...
com isto, espero que a aliança com o Chris Jericho lhe faça bem, pa ganhar mais heat... xD
continua com o bom trabalho...